https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ GOIÁS EDUCAÇÃO - Após reportagem, mãe que ensinava as tarefas para os cinco filhos com um celular ganha ajuda de pessoas até de outros países

Cinco irmãos que dividem o celular da mãe para estudar recebem doações em Itumbiara

Doadores da Alemanha e de Nova York, nos Estados Unidos, se comoveram com a história da dona de casa...


A situação da dona de casa Rosimeire da Costa, que vem ensinando as tarefas da escola para os cinco filhos com um único celular - e a câmera não funciona - comoveu tantas pessoas que o aparelho agora não para de receber ligações e mensagens. São pessoas de Goiás e até de fora do país querendo ajudar na educação e alimentação das crianças que moram em Itumbiara, na região sul de Goiás. 

A professora Gizelly Lehmann Rodrigues, que mora na Alemanha, conheceu a história de Rosimeire e decidiu ajudar. 
"Fiquei sabendo da história pela internet e só de ler a manchete já chamou a atenção e foi comovente para mim e para meus filhos e sabíamos que precisávamos ajudar", conta a professora. 
“O que estiver dentro da minha possibilidade, mesmo estando fora, vou fazer. Vamos ver se a gente faz essas crianças serem pessoas adultas e melhores com a sua ajuda", 
relata o advogado Ben Hur Ranieri, que mora em Nova York, nos Estados Unidos. 

Muitas doações chegam diariamente após o G1 revelar a história de Rosimeire. As compras já não cabem mais no armário. Muita comida, roupas e até o quadro negro que ela tanto queria foi doado. A garagem de casa agora parece uma verdadeira sala de aula e a mãe se sente mais à vontade para ensinar as tarefas para os filhos.

A mãe que estava triste por dividir o único celular com acesso à internet com os filhos, ganhou um reforço tecnológico para os estudos: um tablete. 
“Eu tenho que ajudar eles a escrever porque estão sendo alfabetizados agora, ainda estão no começo, não é tão simples. Não posso só ditar letrinha por letrinha, preciso escrever e mostrar para eles. Então eu estou achando bom demais”, disse a mãe. 

As lágrimas que já foram de dor por ver os filhos passarem necessidades, agora são de gratidão. 
“Quero que eles [doadores] sintam que estão abraçados de coração e estão nas minhas orações. Deus é muito fiel, nunca me abandonou. Sempre me deu força", desabafa Rosimeire.

Irmãos estudam dividindo o único celular da mãe, em Itumbiara — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Dificuldades Rosimeire conta que a família sobrevive com ajuda de conhecidos. O único dinheiro que recebe é o do Bolsa Família, pouco mais de R$ 160. Ela disse ainda que os filhos não têm cama e as crianças dormem no chão.

Rosimeire tem nove filhos, sendo que seis deles moram com ela, em Itumbiara, e três vivem no interior de São Paulo. Embora seja na mesma cidade, os meninos estudam em colégios diferentes. 

O pequeno Anthony, de 3 anos, estuda na Escola de Assistência ao Menor (Ami). Já Nicole, de 5, na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça. Os gêmeos Ícaro e Isaías, de 8, e o irmão Isaac, de 9 anos, estudam na Escola Municipal Floriano de Carvalho.

Durante os estudos com os filhos, a dona de casa explica que um dos desafios é provar que as tarefas estão prontas, pois os professores pedem que os pais ou responsáveis tirem foto das atividades respondidas e mandem no grupo da escola. O problema, segundo Rosimeire, é que o celular está velho e a câmera não funciona.

Doações entregues pra ajudar a dona de casa Rosimeire da Costa, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Fonte: G1 Goiás
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget