https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CAMPEONATO CARIOCA - Toda preparação para a partida entre Bangu x Flamengo, retomada do campeonato carioca

Foto: Maracanã palco do reinicio do campeonato carioca 2020 Foto: Divulgação/Ferj


Na volta do Carioca, Bangu x Flamengo terá túnel de desinfecção e comissão técnica na arquibancada.

Sem público no Maracanã, jogo terá apenas dez policiais. Jorginho, massagista rubro-negro morto por Covid-19, será homenageado...


Horas antes da partida entre Bangu e Flamengo, o primeiro do Campeonato Carioca desde a paralisação provocada pela pandemia de coronavírus, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) divulgou detalhes da operção do jogo. A partida será realizada às 21h, no Maracanã. As informações constam em documentos publicados no site da entidade.

Para garantir os protocolos de segurança, a ocupação no estádio sofreu uma série de mudanças. Em razão da necessidade de distanciamento, as comissões técnicas dos clubes terão de se posicionar em arquibancadas próximas ao gramado, do setor "Maracanã Mais". O documento, no entanto, não informa se os técnicos poderão ficar à beira do campo. No banco de reservas, jogadores terão de manter o afastamento. Portanto, os clubes terão de providenciar cadeiras extras.

Posicionamentos no Maracanã — Foto: Divulgação/Ferj

Todos os profissionais envolvidos na operação da partida, além do material e equipamentos utilizados terão de passar por um túnel de desinfecção. Acionado por um sensor de presença, um dispositivo libera uma névoa com uma solução que desinfecta quem passa. Os trabalhadores também terão sua temperatura medida, para checar se têm febre, um dos sintomas da Covid-19.

Todos terão de usar máscaras e haverá recipientes com álcool gel espalhados em locais estratégicos. Na última quarta, equipes de higienização foram ao estádio para uma grande operação de desinfecção. Ainda assim as medidas serão repetidas horas antes do jogo.

Sem torcedores, o policiamento também teve uma redução drástica. Apenas dez policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) vão atuar na partida.

HOMENAGENS

No plano de ação da partida consta a realização de homenagens a três vítimas da Covid-19, entre elas o massagista do Flamengo Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, antigo funcionário do clube, que morreu em razão da doença.

Jorginho, massagista do Flamengo, será homenageado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

MUDANÇAS NO REGULAMENTO

Também nesta quinta, a Ferj divulgou alterações no regulamento do Carioca, para facilitar a retomada da competição. Entre as mudanças, está a possibilidade de clubes inscreverem jogadores que já defenderam outras times. Esse benefício, no entanto, só se estende às equipes de menor investimento, e não a Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O documento também torna oficial a possibilidade de inscrição de até doze atletas não profissionais.

A resolução indica ainda que outros estádios, que não os previamente escolhidos para a continuidade do campeonato - Maracanã, Nilton Santos e São Januário -, poderão receber partidas, desde que atendam às exigências de segurança. Fica permitida, ainda, a realização de jogos fora do estado, mas apenas durante a Taça Rio, e não as fases finais de turno e principal.

As medidas foram decididas nas últimas reuniões do Conselho Arbitral realizadas nos dias 25 de maio e 15 de junho, com a participação de todos os clubes.

MAIS IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO DO MARACANÃ PARA BANGU X FLAMENGO:

 Organização do Maracanã para Bangu x Flamengo — Foto: Ferj/Divulgação



 Organização do Maracanã para Bangu x Flamengo — Foto: Ferj/Divulgação

 Organização do Maracanã para Bangu x Flamengo — Foto: Ferj/Divulgação


Fonte: GloboEsporte
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget