https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SENAI GOIÁS - STI SENAI oferece consultorias para ajudar empresas a se reinventarem na retomada pós-pandemia

Foto: Reprodução

Depois de passado o momento de isolamento social, empresas e indústrias do ramo da moda e vestuário podem voltar com tudo, e as inovações podem ser fundamentais para o sucesso do negócio...


Que a pandemia do novo coronavírus mudou o mundo é fato. Trouxe não somente o isolamento social – sem restaurantes, shoppings ou barzinhos. Também despertou mudanças mais profundas, transformações que devem moldar a realidade, mudar vidas e até a rotina de empresas.

Qual será o impacto de tudo isso? Que cenários prováveis começam a emergir e devem se impor no mundo pós-pandemia?

Este é um momento oportuno para os empresários do ramo da moda e vestuário, por exemplo, se organizarem e se especializarem. Nesse cenário, as empresas do segmento destes seguimentos podem contar com a ajuda dos profissionais do SENAI, que trabalham metodologias específicas e especializadas, além de possuírem larga experiência para ajudar a encontrar novas soluções para as indústrias.

Não é preciso enfrentar o desafio sozinho. O empresário pode e deve contar com a parceria do SENAI para criar soluções juntos.

O Núcleo de Moda e Vestuário, parte integrante dos Serviços de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI Goiás, oferece consultorias para desenvolvimento de novos produtos/processos, gestão de produtos e processos produtivos especializados em Lean Manufacturing.

O SENAI atende ao segmento da moda desde a oferta dos pioneiros cursos de costura industrial e modelagem, há mais de 30 anos, seguida da atuação em STI, e está preparado para oferecer o apoio de que você precisa.



Foto: Reprodução

FIQUE POR DENTRO DAS SOLUÇÕES

O Núcleo de Moda e Vestuário SENAI oferece soluções para todos os tipos de indústrias em Goiás, sendo eles:

- Design Thinking/Estratégico:

  • Compreensão e definição do conceito da empresa a partir da análise da memória empresarial (histórico de produtos, serviços, ações e estratégias da marca); e plano de ação com estratégias focadas na exteriorização desse conceito, com todos os pontos de relacionamento da marca com o consumidor.


- Planejamento e Desenvolvimento de Coleções: 

  • Capacita o profissional responsável pelo design/criação a realizar pesquisas, planejar e desenvolver suas coleções de acordo com a identidade da marca e comportamento de consumo; possibilitando o entendimento em relação ao público-alvo, as fases do processo de criação, ao mapa de produto, matérias-primas, cartela de cores e gestão de tempo.
- Coleção Ágil: 

  • Agiliza os processos de desenvolvimento de produtos, solucionando problemas no planejamento e desenvolvimento de coleção para o fast fashion – por meio de do Lean Manufacturing, com alinhamento de práticas enxutas (Lean Design) e atributos da metodologia ágil.
- Workshape: 

  • Integração dos macroprocessos e solução de problemas do segmento de confecção/moda – desde o planejamento e desenvolvimento de coleção, modelagem, até a gestão da produção, utilizando as ferramentas do Lean Manufacturing.
- Melhoria Contínua/Kaizen: 

  • Atendimento customizado para empresas que visam estratégias de liderança de mercado – baseando-se no conceito Kaizen para melhoria continua com foco em produtividade e qualidade do produto final.
- Layout do Processo Produtivo: 

  • Análise e definição da forma mais apropriada para disposição de máquinas, equipamentos e operadores dentro do local de trabalho, visando ao melhor fluxo de materiais, pessoas e informações para otimizar o processo produtivo.

A crise traz enorme oportunidade para novos empreendimentos e negócios criativos. Afinal, os consumidores estão mudando seus hábitos de consumo.

As compras on-line são exemplo disso. Empresas que já operavam virtualmente tiveram menos prejuízos do que as que só possuíam lojas físicas.

Com o aumento do e-commerce, muitos desejam vender pela internet. Mas é preciso planejamento e gestão. Caso contrário, não há como estabelecer metas e prever o retorno do negócio.

O SENAI preparou diversas soluções em Tecnologia e Inovação que cabem em seu negócio e que atendem às necessidades do cliente.

Ficou interessado? Acesse agora o site dos Serviços de Tecnologia e Inovação do SENAI e encontre tudo de que sua empresa ou indústria precisa para estar à frente do mercado e cada vez mais perto do futuro – ou ligue (62) 3225-4507 e fale com um consultor.



Fonte: G1 Goiás

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget