https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ DENGUE - Secretária Municipal de Saúde intensifica as ações contra H1N1 e dengue.

Foto: Prefeitura Municipal de Catalão

Secretária Municipal de Saúde atualiza casos de H1N1 e dengue em Catalão - GO.


Nos quatro primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro, março e abril), foi notificado pela Secretária Municipal de Saúde apenas um caso confirmado de H1N1, em contrapartida;
346 (trezentos e quarenta e seis) casos foram notificados de dengue. 
Sendo: 
156 casos confirmados através de exames; 
136 negativados;
54 casos confirmados, entretanto, se trata de confirmação clínica epidemiológica, onde o médico reconhece a dengue pelos sintomas, independente de exame.  

O trabalho dos agentes de endemia do município é rotineiro. Na manhã desta segunda-feira (11) por exemplo, as equipes de combate às endemias visitaram casas, estabelecimentos comerciais e logradouros públicos dos bairros Margon, Santa Terezinha, das Américas, Primavera e Centro, fazendo o trabalho de educação em saúde, orientando a população sobre os cuidados com a limpeza dos quintais. 

A Secretaria de Saúde solicita que a população receba em suas casas os agentes que estão devidamente identificados, pois ainda há alto percentual de casas fechadas e/ou recusas de morador em receber o agente comunitário. Visto que, de acordo com as estatísticas, em 80% dos casos os focos do mosquito transmissor estão nos quintais das residências.

Foto: Prefeitura Municipal de Catalão


Sendo assim, mais uma vez a Secretária Municipal de Saúde alerta que o combate ao mosquito da dengue, Zika e chikungunya é uma missão conjunta entre o poder público e a população. 
E toda comunidade pode colaborar nessa força-tarefa.

Foto: Prefeitura Municipal de Catalão


O telefone do disque dengue continua disponível em caso de dúvidas ou até para denúncias. O número é 3442-5449.  

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget