https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CONEXÃO com o CIDADÃO - Pré-Candidata a Prefeita de Ouvidor Maria Rita Tartuci

Foto: Rede Social

CONEXÃO com o CIDADÃO - Edição Ouvidor-GO
Hoje iremos apresentar, aliás, ela mesmo irá se apresentar à vocês, como Pré-Candidata a Prefeita de Ouvidor-GO.     

Ela tem a força e a determinação dos professores brasileiros, foi por três (3) vezes primeira Dama do município, e vem com experiências em outros órgãos municipais. E claro, para demonstrar a força da mulher na política. Com a palavra Sra. Maria Rita Tartuci Fonseca.


Agora, é com a Senhora.   

Se apresente para os cidadãos Ouvidorenses!!!


ENTREVISTA POLÍTICA  


Nome: Maria Rita Tartuci Fonseca 

Profissão: Professora Aposentada 

Partido político: MDB   


Hoje, a senhora é a Pré-Candidata a Prefeita de Ouvidor-GO? 

SIM, hoje sou Pré-Candidata a Prefeita de Ouvidor. 

Na história Política de Ouvidor, a Senhora poderá ser a primeira mulher, a se tornar a Prefeita? 

Sim, de acordo com o histórico político de Ouvidor, se eleita, serei a primeira mulher a ocupar o cargo de Prefeita. Posição que ocuparei com grande honra e orgulho, pois representarei acima de tudo, as mulheres ouvidorenses, que tanto contribuíram com o crescimento e a história da nossa querida Ouvidor.  

Retrospectiva política:  

Como Primeira-Dama do município de Ouvidor, ao longo de 12 anos atuei fortemente na área social participando ativamente do cadastramento das famílias com ações de doação de cestas básicas e enxovais para recém nascidos. Entre outros diversos projetos, coordenamos na época o maior programa habitacional já realizado, com entrega de 400 moradias às famílias ouvidorenses. 

Ocupei também a Direção Geral do Hospital, onde modernizamos o atendimento e investimos recursos para a realização de partos cesarianos e pequenas cirurgias. 

Através do contato direto com a população, promovemos ainda na área da saúde assistência às famílias com os tratamentos de especialidades médicas, doações de medicamentos e aprimoramos o transporte de pacientes aos hospitais da região, Goiânia.  

Como Professora formada, pude contribuir diretamente com o sistema de Educação em Ouvidor, tendo conquistado à época em nossa escola municipal o título de 1º lugar em Excelência de Ensino no Estado de Goiás. 

Nos Últimos 8 anos, atuei como Secretária de Administração do governo Onofre Galdino. Nesse período, ao lado do Prefeito, de uma grande equipe de governo e de servidores públicos comprometidos em buscar mais desenvolvimento para nossa cidade, renovamos a frota da Prefeitura, construímos a Escola “Prof. Ediene da Silva Dias”, uma escola modelo para o País, Iniciamos a construção de mais 50 casas e promovemos atualmente em Ouvidor, o maior Plano de Asfaltamento Urbano já realizado na história de nossa cidade.

Foto: Rede Social

Por que o Sr. Onofre Galdino, poderia confiar que a senhora será a melhor opção para a cidade? 

Por toda minha vida política, sempre prezei a Lealdade. Há 8 anos fiz uma escolha que certamente mudou minha vida. Escolhi ser Leal ao povo de Ouvidor, pois sempre me pautei pela honestidade, pelo trabalho sério e por minha honra. Essa escolha me colocou ao lado do Prefeito Onofre Galdino, com quem compartilhei lutas, dificuldades, alegrias e muitas vitórias. Dentre essas vitórias estão a renovação da frota municipal, asfaltamento de toda a cidade, entrega de casas, construção de escola, assistência social às famílias, Unidades de Saúde e muitas outras. 

O Prefeito Onofrim reconhece minha experiência na vida pública. Ele sabe da minha determinação para resolver problemas e conhece bem minha índole. Sabe acima de tudo que tenho competência para realizar minha função, tarefa que cumpri com respeito, amizade e companheirismo. 

Estou constantemente nas ruas ouvindo a população, seus problemas e necessidades. Amo minha cidade e meu povo. Sei acima de tudo que as maiores conquistas só são possíveis quando trabalhamos juntos. Como Prefeita quero o Onofrim do meu lado, assim como todos os servidores municipais, classe que valorizo muito. Quero administrar Ouvidor com os comerciantes, professores, agricultores, donas de casa, mães e pais de família. Quero administrar ouvindo os jovens e suas necessidades. Enfim, quero administrar Ouvidor ao lado Povo com respeito, determinação e muito amor.  

A “Visão” da Senhora sobre a cidade de Ouvidor, no ontem, no hoje e para o amanhã (Passado, presente e Futuro): 

O ontem e o hoje: 

Por sua história, Ouvidor é uma cidade privilegiada por sua localização geográfica, rica em minérios e de um povo hospitaleiro. 

Em Ouvidor podemos nos orgulhar de nossas escolas e Professores. Cada pedaço de chão tem sempre o agricultor e o produtor rural trabalhando com força e vontade, contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade. 

Não há quem duvide dos esforços prestados por nossos profissionais da Saúde. Atenção, cuidado e carinho sempre foram os melhores instrumentos desses profissionais. 

Quantas alegrias já nos deram e continuam nos dando nossos profissionais do esporte, do lazer e da cultura. Sempre foi num grito de “gol” ou nas lágrimas ao ver as apresentações dos meninos da dança e do violão que encontramos o melhor de nós. 

Não há como não falar das estradas rurais sempre bem cuidadas, do transporte dos alunos e do apoio aos estudantes. Não há como não falar do grande trabalho desenvolvido com nossos jovens da “melhor idade”.   


O amanhã:

“O que será o amanhã, responda quem puder...” 
a maior certeza que temos do amanhã é que devemos trabalhar muito com seriedade, respeito e amor. Só pode colher bons frutos o agricultor que cuida de sua plantação. 

Todos os ouvidorenses acompanharam o trabalho da administração do prefeito Onofre. Foi com um grande trabalho em equipe que pudemos colher os frutos que a cidade colhe hoje, e não será diferente daqui por diante. 

Como prefeita quero dar continuidade nesse projeto e buscar ainda mais conquistas para o nosso povo. Quero poder realizar uma grande obra no Bosque municipal, revitalizando a praça, construindo quiosques para lanches, pizzas e outros alimentos, construindo um parquinho infantil de madeira para reunir as famílias e as crianças, além de um espaço dedicado para as apresentações musicais, teatros ao ar livre e encontros de lazer para nossos jovens. 

Outro grande investimento que vamos buscar será com a gestão da iluminação pública nas ruas da cidade. Devemos criar um plano bastante elaborado para a limpeza publica e iniciar uma grande discussão com os governos Estadual e Federal sobre o saneamento básico da nossa cidade. 

Há muito que fazer, o trabalho não para. Seja com a construção de moradias, praças, transporte escolar, educação, vamos trabalhar para avançar cada vez mais. Agora que a cidade toda recebeu o maior investimento asfáltico de todos os tempos, devemos projetar um grande investimento em nosso sistema de saúde e no hospital. Ampliar os projetos no esporte e o mais importante: criar uma frente de combate ao desemprego. A geração de emprego sem dúvidas, será um dos pontos estratégicos onde iremos trabalhar fortemente, promovendo um conselho de desenvolvimento econômico junto aos comerciantes da cidade. 

Sabemos inicialmente que tudo depende de fazer boas escolhas. A primeira grande escolha está nas mãos do povo, que deverá decidir quem está mais preparado para administrar nossa querida Ouvidor.  


Frase que define a Maria Rita:  

Uma frase que gosto muito:  

“Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê a ela o poder! "                                          (Abraham Lincoln)  

Foto: Rede Social

Frase que define a cidade de Ouvidor e os Ouvidorenses:

Ouvidor é dotada de um povo tão maravilhoso, que fica difícil expressar em apenas uma frase, mas se tiver que faze-lo eu diria que: 

“A maior riqueza de Ouvidor são os Ouvidorenses.”

(Maria Rita Tartuci)





Folha de Catalão

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget