https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ Cmoc Brasil realiza doação de testes rápidos em parceria com o Rotary Clube de Catalão.


Em Catalão rede pública de saúde, recebe mais 3 mil testes rápidos da empresa Cmoc Brasil, a doação foi feita por meio de uma parceria com o Rotary Clube de Catalão.

Na manhã desta quarta-feira (13), a CMOC Brasil, que já havia realizado a doação de sete mil kits de testes de identificação do novo coronavírus para o atendimento à população, doou mais três mil kits, totalizando 10 mil. Os testes são chamados de rápidos pois conseguem apontar o resultado em 10 minutos. A doação foi feita por meio de uma parceria com o Rotary Clube de Catalão.  

Foto: Rede social do Rotary Clube de Catalão.


A utilização dos testes rápidos permite atender à crescente demanda pelo diagnóstico e aumenta a agilidade da resposta aos indivíduos, assim como permite seu rápido encaminhamento para assistência médica e início de tratamento. Ou seja, é fundamental para o combater o novo coronavírus.

Foto: Prefeitura Municipal de Catalão

A situação na cidade está relativamente controlada se comparada a municípios vizinhos, nos quais vários casos confirmados e mortes foram contabilizadas. 
Em Catalão até o momento foi registrado apenas:
1 caso confirmado (já com diagnóstico de cura);
16 pessoas testaram positivo para a covid-19 (através do teste rápido);
08 casos foram notificados como suspeitos (em investigação);
91 casos negativados. 

Os exames estão sendo distribuídos na rede pública municipal e hospitais particulares. É importante lembrar que não serão todas as pessoas testadas. É preciso que o paciente apresente os sintomas e tenha os sinais de covid-19 a pelo menos 8 dias, porque antes disso existe a possibilidade de “falso negativo”.   

O Prefeito de catalão, agradeceu mais uma vez a mineradora pela parceria e reforçou a importância do envolvimento de toda sociedade para combater essa doença que assola todo o mundo. 

“Fico extremamente agradecido e feliz em ver que grandes empresas e instituições estão dando as mãos para o poder público neste momento. A CMOC vem sendo nossa grande parceira e dando um belo exemplo a todos. Só teremos sucesso no combate à covid-19 se todos se ajudarem, doar o que pode. E claro, se a população tiver consciência e fazer a sua parte, ou seja, entender que não existe vacina, não existe remédio, o único meio é se prevenir, é o distanciamento social.”  Ressaltou Adib Elias.

Sobre a CMOC Brasil 

Foto: Rede Social Cmoc Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.  


SECOM – Prefeitura de Catalão


Fonte: Prefeitura Municipal de Catalão





Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget