https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ Autora de fake news sobre caixões em BH pede desculpas em vídeo


Mulher pede desculpas ao município e ao prefeito da capital; para a polícia, autora disse que postou o vídeo unicamente em um grupo da família.

A mulher responsável por gravar um vídeo falso dizendo que caixões de vítimas da covid-19 estariam sendo enterrados com pedras e madeira em Belo Horizonte pediu desculpas, por meio de um outro vídeo, gravado nesta quarta-feira (6).  Nas imagens gravadas, Valdete Zanco disse que não propagou o vídeo falso.

"Pedir desculpas, perdir perdão para o prefeito de BH, para o governador, o Estado de Minas Gerais e todas as famílias que se sentiram entristecidas com aquilo. Quero aqui diante de todo, pedir desculpa, perdão, não era a minha intenção." Eu não propaguei.   

Para a polícia, a autora disse que postou o vídeo unicamente no grupo de um aplicativo de conversa da família e julgava que a história era verdadeira poque tinha ouvido de outras pessoas.

Caso  

O vídeo com as informações falsas viralizou na última semana. Ao tomar conhecimento sobre o vídeo com conteúdo falso, a Prefeitura de Belo Horizonte rebateu as acusações dizendo que nenhuma urna foi desenterrada na cidade. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais para apurar o caso.  

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), a polícia informou que Valdete poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.  

A mulher se apresentou à polícia nesta segunda-feira (4) na delegacia da Polícia Civil de Jacutinga, a cerca de 400km de Belo Horizonte, acompanhada de um advogado.  

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Fonte: Notícias r7
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget