https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ Palmeiras anuncia redução de 25% do salário do técnico, atletas e dirigentes


Palmeiras anuncia redução de 25% do salário de Luxemburgo, atletas e dirigentes até junho.

Clube emitiu nota oficial nesta quinta-feira, último dia de férias coletivas do departamento.

O Palmeiras informou nesta quinta-feira que aplicará, em maio e junho, uma redução salarial de 25% no departamento de futebol, o que inclui jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros. 

"Em meio à paralisação das atividades esportivas no país em decorrência da pandemia do Covid-19, o Palmeiras fechou acordo com o departamento de futebol profissional para uma redução de 25% nos salários registrados em carteira", anunciou o clube, em seu site oficial.

– A proposta prevê também a postergação dos pagamentos referentes a direitos de imagem dos atletas – os de abril serão divididos entre os meses de agosto e dezembro de 2020, enquanto os de maio serão divididos entre janeiro e junho de 2021. Todos os jogadores concordaram com as decisões, que são pontuais e serão avaliadas de forma recorrente.

Segundo a nota, a medida foi acertada em conjunto com elenco, comissão técnica e os departamentos financeiro e jurídico. Os demais funcionários farão parte de outro acordo, ainda a ser elaborado pela diretoria.

O texto ainda traz uma declaração do presidente Maurício Galiotte e comentários tanto de Luxemburgo quanto de três líderes do elenco (Bruno Henrique, Dudu e Felipe Melo).

Segue a compilação da declaração do Técnico Vanderlei Luxemburgo e do atleta Felipe Melo:

Vanderlei Luxemburgo 

"Desde o início da pandemia, eu tenho trocado bastante informação com o presidente Maurício Galiotte, com o Anderson Barros, com o Cícero Souza e feito videoconferências com os atletas. A partir dessas informações, o clube, por meio da sua diretoria e dos departamentos jurídico e financeiro, montou a proposta que o Anderson Barros apresentou aos atletas. Os jogadores entraram em um consenso e me contataram. Eu mostrei que cabia a eles aceitar a decisão ou não, e deixei claro que, o que eles resolvessem, eu, o Anderson Barros e o Cícero Souza estaríamos fechados com eles e também faríamos parte do acordo. Esta decisão democrática é a maneira que temos para contribuir com o equilíbrio financeiro do clube, a manutenção do seu quadro de funcionários e atravessar este momento da melhor maneira possível".

Felipe Melo 

"Tenho conversado constantemente com o professor Luxemburgo e chegamos a um consenso. O país passa por um momento de restruturação econômica por conta da pandemia que hoje afeta o mundo inteiro e este é um momento de unirmos forças para preservarmos o bem estar e a segurança de nossas famílias. Estamos agindo com responsabilidade e sendo flexíveis, buscando um equilíbrio em todas as pontas: clube, atletas, diretores, comissão técnica e funcionários diretos e indiretos. Tenho certeza de que construímos uma solução equilibrada com o consenso de todos. Temos uma história de sucesso aqui e precisamos respeitá-la para que nossos próximos capítulos sejam desenhados com excelência".

Fonte: Globo Esporte 
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget