https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ Reitora pro tempore da universidade federal de catalão (ufcat) foi apresentanda

Dentre as diversas autoridades como o Prefeito de Catalão, também estiveram presentes os deputados federais Rubens Otoni (PT) e José Nelto (Podemos). Foto: Roberto Tavares/Reprodução

Na última sexta-feira, 20 de dezembro, o Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo recebeu a comunidade universitária, representantes da sociedade catalana e das demais cidades da região, para uma cerimônia que marcaria o início de trabalho da Professora Roselma Lucchese no cargo de gestora máxima da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Com o intuito de apresentá-la como Reitora Pro Tempore da UFCAT, nomeada e empossada no dia 12 de dezembro em Brasília-DF, a cerimônia reuniu autoridades políticas municipais, estaduais e federais, além de outros atores marcantes na luta pela criação da universidade, bem como representantes dos membros da comunidade universitária e sociedade, que trabalharam em conjunto ao longo dos últimos 36 anos para a chegada desse momento, da consolidação de uma universidade federal autônoma em Catalão.

Foto: Roberto Tavares/Reprodução

A abertura do evento se deu com a apresentação cultural do músico Roberto Segantini, que apresentou um solo de viola caipira. Em seguida, compuseram a mesa diretiva a Magnífica Reitora Pro Tempore da UFCAT, Professora Roselma Lucchese, o Deputado Federal, José Nelto, o também Deputado Federal, Rubens Otoni, o Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, o Mérito Universitário, Haley Margon Vaz, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cláudio Lima, a representante da Adcac, Professora Carmem Lúcia Costa, o Diretor-Presidente da Adufg, Walmirton Tadeu D’Alessandro, o representante do SINT-IFESgo, Jainer Diogo Vieira Matos, a representante do DCE/UFCAT, Raíssa Alves e o senhor Arédio Teixeira Duarte, ex-Deputado Estadual e professor aposentado da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O teor das falas de cada representação à mesa foi em tom de agradecimento pelos esforços conjuntos que houveram de todas as frentes em prol da consolidação da criação de uma universidade federal autônoma na cidade de Catalão. Também foi ressaltado que o grande trabalho começa agora e que todos e todas veem em Roselma Lucchese uma pessoa preparada e com vontade de conduzir este momento de transformação.

Foto: Roberto Tavares/Reprodução

Roselma, por sua vez, estendeu agradecimentos a todos e todas que a acompanharam ainda enquanto Diretora da Regional Catalão/UFG nesse processo de transição e aquele e aquelas que lutaram pela concretização deste projeto há mais de 30 anos. Expressou ainda que tem total orgulho de ser a escolhida nessa momento da história para ser a primeira gestora da UFCAT, ressaltando que estará à disposição de toda comunidade para tal trabalho. "Eu me sinto apoiada por todos e todas representações que aqui estão. A universidade é uma construção coletiva", expressou Roselma em seu discurso.

Após este momento, foi oferecido um coquetel de confraternização no Hall do auditório, onde também foi feito, por meio da Reitora Roselma, o anúncio dos preparativos para publicação do edital de um concurso para escolha da logomarca da UFCAT.

Foto: Roberto Tavares/Reprodução

Escrito por: Redação/Comunicação UFCAT
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget