
O prefeito de Catalão, Adib Elias, foi expulso do MDB por ter apoiado o governador Ronaldo Caiado na campanha de 2018. Ele foi considerado “infiel” pela cúpula do partido.
Em seguida, articulou para assumir o comando do PTB. Mas acabou convidado por Caiado e chegou a admitir que iria para o DEM. Mas agora o Podemos começa a comemorar a conquista de seu passe político.

José Nelto: objetivo do Podemos é obter uma vaga na chapa majoritária em 2022 | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Adib Elias, se reeleito, pretende participar da chapa majoritária da base governista em 2022. Filiado ao Democratas, teria dificuldade de figurar na chapa majoritária, porque Lincoln Tejota é cotado para permanecer como vice e o ex-ministro Alexandre Baldy é a aposta para o Senado. O DEM não teria como bancar o vice ou o candidato a senador – tendo o candidato a governador, Ronaldo Caiado. Mas, se filiado ao Podemos, Adib Elias pode ao menos pleitear a vice ou a vaga no Senado. O Podemos tem um deputado federal, José Nelto (aliado de Adib Elias), tem força em Brasília e poderia pressionar para que o prefeito de Catalão fosse incluído na chapa majoritária.
Fonte: Blog da Verdade
Postar um comentário