https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ PRF de Catalão realiza projeto pequeno Aprendiz do Trânsito

Se realizada hoje, a Formatura de 350 alunos que concluíram todas as etapas do Projeto Pequeno Aprendiz de Trânsito (PAT) das Escolas Municipais Cristina de Cássia e Wison da Paixão; Das escolas Estaduais Anice Cecílio Pedreiro; David de Persicano e Madre Natividade e também do Colégio Objetivo de Catalão/GO.

O Pequeno Aprendiz no Trânsito (PAT), é um projeto de Educação para o trânsito desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos municípios de Catalão, Goiandira, Cumari, Ouvidor, Três Ranchos e Campo Alegre de Goiás. O projeto é ministrado desde 2010, contando com vários encontros ao longo do ano.  No primeiro encontro, que ocorre nos meses de fevereiro e março, o PAT é apresentado aos alunos. As demais etapas são jogos de tabuleiros, gincanas com pais, oficinas, visita a unidade PRF e, ao final, a formatura, quando os alunos são declarados Monitores Mirins de Trânsito e são responsáveis por fiscalizar a sua família. Este ano o projeto foi desenvolvido em 15 escolas.  A intenção é desenvolver a cultura de respeito ao trânsito desde a infância, para ajudar na diminuição do número de mortos e feridos graves no trânsito brasileiro.
O PAT é coordenado, do Início ao fim, pelo Policial Rodoviário Federal aposentado Inspetor Luiz Antônio Vieira, colaborador, idealizador e executor do projeto.  

ONDE? QUANDO?
  O evento ocorrerá hoje, quinta-feira (07/11/19), a partir das 19h30 no auditório Auditório Paulo de Bastos Perilo, no complexo da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), localizado na Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1120, Setor Universitário – CEP: 75704-020, em Catalão/GO.

Fonte: blog do Badiinho

Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget