https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ FGF Divulga tabela do Campeonato Goiano

FGF DIVULGA TABELA DO CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL, CRAC ESTREIA EM CATALÃO

A FGF apresentou a Tabela do Goianão 2020. A competição começa na quarta-feira, dia 22 de janeiro e término no domingo, dia 26 de abril, com a realização de 86 partidas no total, sendo 72 na 1ª Fase, 36 em cada um dos dois turnos da mesma, 8 nas Quartas de Final, quatro nas semifinais e duas na Final. A rodada de abertura do Campeonato terá seis jogos, quatro na quarta-feira, dia 22 e dois na quinta-feira, dia 23:

Dia 22/1 – Quarta-feira:

Anápolis x Vila Nova – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Crac x Goianésia – 20:30 – Genervino da Fonseca (Catalão)
Goiânia x Iporá – 20:30 – Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)
Jaraguá x Anapolina – 20:30 – A definir

Dia 23/1 – Quinta-feira:

Goiás x Aparecidense – 20:30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)
Grêmio Anápolis x Atlético – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)

As associações terão prazo até a quarta-feira, dia 15 de janeiro, para apresentação dos laudos de inspeção do estádio que sediar seus jogos como mandante, quais sejam Laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Vistoria de Engenharia. A ausência de laudo impede a praça esportiva de sediar jogos com a presença de público.
Os mandos de jogos da Aparecidense e do Jaraguá estão a definir, tendo em vista que os respectivos Estádios destas duas associações se encontram em reforma, do gramado (Aparecidense) e interditado para adaptação ao Goianão (Jaraguá).

Sistema de disputa

A fórmula de disputa aprovada por unanimidade, quanto ao seu esqueleto, é a seguinte: as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada.
Assim, o Grupo A está formado por Atlético, Vila Nova, Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá enquanto o Grupo B está composto por Goiás, Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac.

Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis como mandante e seis como mandado, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão do Goianão 2020 enquanto os dois últimos colocados, também independente de grupo, são automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021

Os confrontos nas Quartas de Final serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.
A partir das Quartas de Final, os melhores colocados na somatória geral dos pontos em toda a competição, fazem o jogo de volta como mandantes, e, a exemplo das quatro últimas edições do Goianão, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis.

Fonte: FGF

Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget