https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ Velocidade da Luz; veja o quão rápida ela é

Velocidade da luz: este vídeo mostra o quão rápida ela é mas também o quão é lenta

Você ficará surpreso ao saber o quão lentamente a velocidade da luz pode ser quando vista de diferentes posições. Este vídeo mostra exatamente isso e você terá que assistir repetidas vezes.  Quando você pensa na velocidade da luz, imagina um movimento extremamente rápido, quase imperceptível. E você estaria correto nessa suposição.

De fato, conforme o mostrado neste vídeo interessante, você descobrirá que, na superfície da Terra, a velocidade da luz orbita nosso planeta a 7,5 órbitas por segundo.  Agora, se você pegar a velocidade da luz e sair para vê-la como se estivesse pulando de um lado para o outro entre a Terra e a Lua, ainda é impressionantemente rápido. No entanto, agora está movendo 384.400 km em 1.255 segundos.

O criador do vídeo se afasta mais uma vez, entre a Terra, a Lua e o planeta Marte. Agora, são necessários três minutos e dois segundos para a velocidade da luz percorrer os 54,6 milhões de quilômetros entre a Terra e Marte.
 
Apenas observe o que a distância final implica e com que rapidez a velocidade da luz viaja nesse cenário. Mesmo que pareça lento para assistirmos ao vídeo, ainda é incrivelmente rápida.


Fonte: Engenharia é
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget