De Catalão para o Festival do Folclore de Olímpia (SP), o terno de congo Vilão de Santa Efigênia se apresentará pela primeira vez no evento. O grupo foi fundado em 1954.
Quem participa das festividades da Festa do Rosário em Catalão já conhece a principal característica do Vilão, que são as manguaras, enfeitadas com fitas coloridas em suas pontas e que chegam a até 2 metros de comprimento. O Festival do Folclore de Olímpia (SP) deste ano será realizado entre os dias 3 e 11 de agosto e a organização já definiu alguns grupos para a edição de número 55. Além do terno de congo de Catalão, no total, são esperados mais outros 50 grupos de todas as regiões do país. O primeiro Estado a marcar presença no festival é o Rio Grande do Sul, que será representado por três grupos, sendo que dois virão pela primeira vez ao interior de São Paulo.
Os grupos serão o Centro de Tradições Gaúchas Passo dos Tropeiros, o Trama Arte – Cia de Dança e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fagundes dos Reis, da cidade de Passo Fundo. Este último grupo participou do Festival de Olímpia no ano de 2016. O Estado de Santa Catarina também marcará presença na edição deste ano. Com mais de 50 anos de tradição, a Associação Folclórica “Boi de Mamão do Pantanal” é quem representará o estado no evento. A programação completa ainda não foi divulgada pela organização.
(Informações: Portal G1)
Postar um comentário