https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ Barragem de mineradora Mosaic voltou à funcionar esta manhã


Barragem de rejeitos da Mosaic Fertilizantes foi interditada pela Agência Nacional de Mineração (ANM) em março deste ano
No final de março deste ano, a ANM interditou a barragem da mineradora da empresa por ela não ter apresentado o laudo técnico que comprovava a instabilidade da barragem dentro da data limite, determinada pelo órgão.  Mesmo com a decisão da ANM de interditar a barragem, a mineradora disse que a mesmas não oferecia riscos e continuou operando, mas no dia 11 de abril,  voltou atrás e paralisou parcialmente a sua produção. A Mosaic também acionou o o Plano de Ação de Emergência para as Barragens de Mineração (PAEBM) de Catalão e outras duas em Itapira-MG, afirmando ainda, que a empresa havia protocolado o requerimento para a extensão do prazo de apresentação das Declarações para três de suas barragens. De lá para cá, a empresa Mosaic, em Catalão, vinha operando de forma parcial.


Comunicado Mosaic Fertilizantes 
Catalão e Tapira, 28 de maio de 2019 – A Mosaic Fertilizantes informa que o Complexo Mineroquímico de Catalão (GO) voltou sua operação hoje, 28 de maio. A retomada ocorreu após obtenção da Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) em nova auditoria realizada por empresa especializada externa e devida comunicação à ANM. Dessa forma, a barragem BR encerra a sua situação de emergência e passa a estar em conformidade com as novas normas da Agência Nacional de Mineração (ANM), divulgadas em fevereiro.
  A Mosaic Fertilizantes também obteve a DCE para a Barragem BR de Tapira (MG). Para obter as declarações, a empresa realizou as ações recomendadas pela consultoria contratada.

Fonte: Blog do Badiinho
Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget