https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ CINCO FATOS DO DIA - Emmanuel Macron derrota Marine Le Pen e é reeleito presidente da França.

Foto: (Reprodução) /5fatos CNNBRASIL  


★ ★  Segue os 5 Fatos para esta segunda feira, 25, reeleição de Macron, Forças Armadas, Eleições, Ucrânia e Reservatórios...




França

Emmanuel Macron venceu a eleição presidencial da França, superando a candidata de extrema-direita Marine Le Pen. Macron obteve 58,55% dos votos, sendo o primeiro líder francês a ser reeleito em 20 anos. A taxa de abstenção de eleitores para o segundo turno foi de 28%, a mais alta para um segundo turno desde 2002, segundo o Ministério do Interior francês. O desempenho de Le Pen é a mais recente indicação do crescente apoio a políticos extremistas para expressar insatisfação com o status quo.


Forças Armadas

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou considerar uma “ofensa grave” a declaração dada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que as Forças Armadas “estão sendo orientadas para atacar o processo eleitoral brasileiro”. Em nota, Nogueira avalia a fala de Barroso como “ilação ou insinuação” e afirma que não há provas de que as Forças Armadas “teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia”.

Eleições

O jantar entre membros dos partidos da terceira via que estava marcado para hoje, em São Paulo, foi adiado. Uma nova data que possibilite a presença de todos os envolvidos será agendada posteriormente. Os pré-candidatos à Presidência da República Luciano Bivar (União Brasil) e Simone Tebet (MDB) não conseguirão comparecer. A pauta prevista para o encontro é a “discussão de critérios e caminhos para um projeto único de esperança para o Brasil e para os brasileiros”, segundo comunicado do PSDB.


Ucrânia

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, fizeram "viagem surpresa" a Kiev ontem, onde se encontraram com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outras autoridades ucranianas. Na capital ucraniana, Blinken e Austin encontraram Zelensky, o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, e o ministro do Interior, Denys Monastyrsky, para uma reunião de cerca de 90 minutos.

Reservatórios

Cento e dezoito meses. Esse foi o tempo que o subsistema Sudeste/Centro-Oeste ficou com os reservatórios hídricos abaixo de 65% da capacidade. Neste período, a região responsável por cerca de 70% da geração de energia do Brasil registrou dificuldades e superou a pior crise hídrica da história do país. O boletim mais recente do ONS mostra que o subsistema Sudeste/Centro-Oeste alcançará 67,3% da capacidade máxima das usinas até o fim de abril de 2022, melhor nível em 10 anos.



Fonte: CNN BRASIL

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 






Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget