https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ FUTEBOL PAULISTA E CARIOCA - São Paulo e Fluminense saem na frente pela disputa pelos respectivos estadual.

Foto - Mosaico: (Reprodução) /São Paulo vence o Palmeiras e Fluminense vence o Flamengo, ambos pela primeira partida das finais.  



São Paulo vence o Palmeiras e Fluminense vence o Flamengo, ambos pela primeira partida das finais...



Paulistão 2022

Um  passo fundamental para a consagração definitiva, logo na melhor noite da temporada. O São Paulo repetiu as melhores qualidades apresentadas durante esta evolução do trabalho de Rogério Ceni e parou a melhor equipe da América do Sul, o bicampeão da Libertadores.


Foto: (Reprodução)


Com intensidade do início ao fim, ritmo vertical e uma atmosfera favorável, o Tricolor fez 3 a 1 no Palmeiras e se aproximou do bicampeonato do Paulistão.

Semana a semana, o São Paulo se apresenta melhor. Mesmo com uma sequência de jogos desgastante, a equipe se sustenta fisicamente e consegue encarar de igual para igual (e ganhar) do principal time do continente desde o ano passado.

O símbolo desta competitividade está em Jonathan Calleri. O argentino brigou e incomodou durante toda a partida a dupla Gustavo Gómez e Murilo. O camisa 9 ganhou a maior parte das disputas individuais e ainda anotou dois gols, novamente mostrando o quanto é decisivo para este time.

Repetindo o roteiro dos últimos jogos, os jovens de Cotia novamente sobraram fisicamente contra os adversários. Igor Gomes, ainda mais participativo no ataque, fez uma das melhores atuações pelo clube nos últimos meses. Rodrigo Nestor deu nova assistência, enquanto Pablo Maia novamente balançou as redes.

A receita do São Paulo de Ceni é clara: mistura de jovens promissores, com ritmo intenso e qualidade, com atletas “famintos”, como Calleri e Rafinha. O grupo comprou a ideia do treinador e, juntos, podem se consagrar bicampeões paulista, algo que não acontece há 30 anos no clube.




Carioca 2022

A vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 0, na última quarta, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, não se trata apenas de uma grande vantagem que aproxima o Tricolor de um troféu que não aparece nas Laranjeiras há 10 anos. Repetindo a analogia de Abel Braga durante a coletiva após o duelo, o resultado vem para cicatrizar as feridas abertas das últimas partidas, especialmente a eliminação para o Olimpia e a derrota para o Botafogo no último domingo.


Foto: (Reprodução)



Para o duelo, Abel Braga não insistiu nos times que foram mal na semifinal do Carioca e escolheu entrar com Yago Felipe no lugar de Martinelli. Ganso também foi titular, com o objetivo de suprir a recorrente necessidade de um homem que trouxesse mais criatividade ao meio-campo tricolor. Na prática, o camisa 10 não conseguiu mostrar em campo o que se esperava.

- O Ganso foi até onde podia, o correto era colocá-lo depois, mas eu senti tanta vontade nele, que falei "vou colocar". Sabia de antemão que ele não ia aguentar, e falei: 
"Por favor, no momento que não suportar, avisa". 
Não posso ficar num jogo com um jogador que não está suportando o ritmo. Porque o ritmo do primeiro tempo foi muito forte, nós tivemos que correr para segurar aquela impetuosidade do Flamengo - disse Abel na coletiva.

O Flamengo tomou a iniciativa na etapa inicial e buscou propor o jogo, mas teve dificuldades de criar e chegar com perigo. E isso aconteceu por alguns motivos, inclusive os que dizem respeito ao Fluminense. É importante destacar a grande partida de Fábio. O goleiro ganhou vaga no time titular e fez defesas que salvaram a equipe quando o jogo ainda estava 0 a 0.

A marcação tricolor também merece menção, com destaque para Manoel, em grande noite, e Felipe Melo, bastante intenso e pilhado no jogo, dando aquele ingrediente a mais para a tensão de um clássico que já tem os nervos à flor da pele por natureza. E isso se traduziu no número de cartões amarelos: 10 no total, sendo cinco para cada lado.


Fonte: Globo Esporte 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 





Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget