https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SÃO PAULO SP - Cidade de SP exigirá passaporte da vacina para todos os eventos a partir do dia 10

Foto: (Reprodução) /Comprovante de vacinação contra a Covid-19 de São Paulo /Divulgação Emylly Alves Tiago Tortella da CNN*  


★  ★  ★   Capital paulista registra aumento de casos de Covid e gripe, o que também levou ao cancelamento do carnaval de rua no município...



A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (6), que passará a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os eventos realizados na capital a partir do dia 10 de janeiro.



Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.





Em nota, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirma que o passaporte será necessário enquanto o número de novos casos da variante Ômicron continuar a subir. De acordo com o secretário, nos últimos sete dias a cidade registrou um aumento de 30% nos casos de Covid-19, e a cepa Ômicron tem 52% de prevalência na cidade.


Desde setembro, a capital paulista exigia o comprovante apenas para eventos com mais de 500 pessoas. A utilização de máscaras ainda é obrigatória, e a gestão municipal continua recomendando a higienização de mãos e evitar aglomerações.



Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




De acordo com a prefeitura, mais de 53 mil pessoas procuraram atendimento na rede pública de saúde nesta quarta-feira (5) apresentando sintomas respiratórios. Devido a isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ficarão abertas também aos sábados.


Outras medidas adotadas na cidade são testagem dupla para Covid e Influenza na rede pública 

– que teve início também nesta quarta -,
 

com mais de 300 mil testes. A prefeitura também afimou que tornará 600 leitos hospitalares exclusivos para atendimento de 

“síndrome gripal não Covid” 

e a contratação emergencial de 280 médicos e enfermeiros.



Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.






Carnaval


Após a desistência dos blocos de rua para o Carnaval de 2022 nessa quarta-feira (5), a prefeitura da cidade de São Paulo anunciou que Carnaval de rua está cancelado na cidade.


O anúncio foi feito após reunião nesta quinta-feira (6), e, até agora, os desfiles no sambódromo estão mantidos.


De acordo com levantamento da Agência CNN, 13 capitais e do Distrito Federal cancelaram ou suspenderam parcialmente o Carnaval 2022 público.


*com informações de Raphael Coraccini, Layane Serrano e Lucas Rocha, da CNN




Fonte: CNN BRASIL


Esta matéria é em oferecimento de:



Jean Machado
Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget