https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ SANTA CATARINA - Defesa Civil de Santa Catarina confirma ocorrência de tornado no Vale do Itajaí

Foto: (Reprodução) /Tornado em Timbó, Santa Catarina, atingiu bairro industrial e destelhou casas /Reprodução/Facebook Prefeitura de Timbó Tiago Tortella da CNN  


★ ★ ★  Tornado provoca destruição no município de Timbó; ventos passaram de 130 km/h...


A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado no final da tarde desta quarta-feira (5) no município do Timbó, na região do Médio Vale do Itajaí, com ventos de mais de 130 km/h.



Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.




Segundo os especialistas da instituição, o fenômeno foi formado pela junção de uma frente fria com o calor sazonal e umidade na região. O relatório mostra que também foram registradas rajadas de vento, chuva intensa e raios no centro-leste do estado.


Um galpão desabou e casas foram destelhadas. Segundo a prefeitura, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas após a tempestade. Além de destelhamentos e quedas de árvores, também foram detectados alagamentos em pontos da cidade.



Publicidade:
Se interessou pelo curso, clique na imagem e acesse o link com segurança e comodidade.





Cinco alertas meteorológicos foram disparados pela Defesa Civil para os moradores das regiões afetadas. Destes, quatro em nível de Observação e um em nível de atenção para o município de Timbó/SC.


De acordo com o órgão, os temporais também causaram ocorrências nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí.



Fonte: CNN BRASIL

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

Jean Machado

Engenheiro de Produção. Experiente na indústria Automobilística no setor de BodyShop. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget