https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ MOSAIC FERTILIZANTES - Mosaic Fertilizantes desenvolve produtos e atua em projetos visando à agricultura de baixo carbono.

Foto: (Reprodução) /Mosaic Fertilizantes  



Por meio de investimentos em tecnologia, pesquisa e parceria, empresa busca incentivar práticas sustentáveis e ainda aumentar a produtividade e a rentabilidade na agropecuária...

 

 

Empenhada em ajudar a construir um ecossistema de baixo carbono na agricultura, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, investe em tecnologia, pesquisa e parcerias para desenvolver ações e produtos sustentáveis. A empresa anunciou recentemente parceria com a Bayer no Programa PRO Carbono, que oferece vantagens para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar sua produtividade e a aumentar a fixação de carbono no solo a partir da adoção de práticas agronômicas sustentáveis.

 

 

Agora, os produtores participantes desse programa contarão com a expertise da Mosaic Fertilizantes em nutrição de plantas, com acesso à plataforma on-line de aprendizagem e pontos no NutriVantagens para compra de produtos e serviços selecionados


“Temos buscado diferentes formas de contribuir com a agricultura de baixo carbono, seja por meio de investimento em pesquisa e desenvolvimento ou por aportes estratégicos em projetos. Com PRO Carbono, poderemos compartilhar, com centenas de agricultores, nosso conhecimento sobre adubação, além de permitir que todos os participantes tenham acesso à capacitação e campanhas exclusivas”,
 


afirma Christian Pereira, diretor de Marketing da Mosaic Fertilizantes.





Para comprar com segurança e comodidade, clique na imagem abaixo... 







 

Agricultura de baixo carbono

 

 

A Mosaic tem trilhado uma longa jornada no enfretamento da mudança do clima. A empresa possui uma declaração global que direciona práticas para redução das emissões de gases de efeito estufa e definiu metas de redução das emissões da produção de fertilizantes de 20% por tonelada de produto até 2025 (Ano-base 2018).

 

 

No Brasil a Mosaic Fertilizantes tem também realizado diversas outras ações em suporte à agricultura de baixo carbono, estimulando e dando suporte aos produtores na adoção de práticas que garantem mais produtividade e tem maior potencial de redução de emissões.

 

 

Além da recém anuncianda parceria com o programa Pro Carbono, a empresa tem atuado no manejo de uma nutrição adequada do solo e da pastagem, oferecendo o programa Bifequali de Transferência de Tecnologias, que realiza capacitações de agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas e pecuaristas. Em parceria com a Embrapa Pecuária Sudeste, foram treinadas, em 2020, mais de 80 técnicos, e mais 100 devem ser capacitados este ano sobre o uso de adubação, manejo de pastagem e implantação de sistemas integrados de agricultura e pecuária.  

 

 

Além dos ganhos de produtividade, a pecuária praticada de forma sustentável, com pastagens bem manejadas, pode chegar a reverter suas emissões de gases de efeito estufa, apontam estudos realizados por mais de 350 cientistas da Embrapa e 50 instituições parceiras. Para auxiliar neste processo, a Mosaic Fertilizantes desenvolveu produtos específicos para pastagens e nutrição animal: a linha MPasto, que contribui para melhorar a qualidade e a produtividade dessa cultura. A nutrição adequada do solo e da pastagem é o caminho para aumentar a produtividade e a sustentabilidade da pecuária brasileira.

 

 

Com o Bifequali e o Mpasto, a Mosaic Fertilizantes incentiva a recuperação e a reforma de pastagens degradadas, com técnicas de adubação de pastagens, incluindo os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que fazem parte de um conjunto de práticas agrícolas consideradas de 


“baixa emissão de carbono”, 


de acordo com o Plano ABC.

 

Já para o cultivo de plantas, a Mosaic Fertilizantes desenvolveu produtos de alta performance, que auxiliam na construção de uma agricultura mais sustentável, como o Excellent, MicroEssential e Kmag, por exemplo. A agricultura sustentável beneficia toda a cadeia produtiva (campo, produção e renda) e o meio ambiente, que está diretamente ligado à agricultura.

 

 

Da mina ao campo

 

 

Comprometida em apoiar a produtividade no campo com produtos e serviços da mais alta qualidade, a Mosaic Fertilizantes tem a mais genuína preocupação com o bem-estar, preservação do meio ambiente, saúde e segurança. Uma empresa responsável que contribui positivamente com a sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva.

 

A Mosaic Fertilizantes mantém um inventário de Gases do Efeito Estufa, utilizando como metodologia de referência o GHG Protocol. Esses dados são periodicamente auditados por empresas credenciadas seguindo os critérios do GRI. As práticas atuais para redução de emissões de GEE incluem, dentre outras, a substituição de combustíveis fósseis por renováveis e implementação de ações de eficiência energética nas operações de produção.

 

 

Sobre Mosaic Fertilizantes

 

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn

 

 

Fonte: CDN Comunicação  

 

Esta matéria é em oferecimento de;

 


FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget