https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ WHATSAPP - iPhone 6S e SE: entenda se o WhatsApp vai continuar funcionando nesses modelos

Foto - Montagem: (Reprodução) /iPhone 6S kropekk_pl por Pixabay /Cleber Souza do CNN Brasil Business



Aplicativo de mensagens anunciou que vai parar de funcionar em mais de 40 aparelhos smartphones, o que deixou alguns usuários preocupados...

 

Nesta quarta-feira (8), o WhatsApp anunciou que vai parar de funcionar em mais de 40 aparelhos smartphones (ver lista abaixo) a partir de novembro. O comunicado logo deixou os usuários de alguns modelos de iPhone preocupados.


Segundo o Facebook, dono do aplicativo de mensagens, o WhatsApp deixará de operar em aparelhos que tenham até a versão 9 do iOS, sistema operacional dos aparelhos Apple.


Donos dos modelos iPhone 6S e SE foram os mais apreensivos com a mudança. Os modelos foram lançados em 2015 e 2016, respectivamente, com o iOS 9 embarcado, e muitos ainda estão em uso até hoje.

 

Contudo, o Whatsapp não perderá sua função nestes modelos. A versão 9 corresponde apenas ao sistema com o qual os celulares foram lançados originalmente. Mas os modelos são compatíveis com as atualizações do aplicativo de mensagem até a versão iOS 14.7, lançada em julho deste ano.


O aplicativo não funcionará mais em aparelhos da Apple que ainda usam o iOS 9 e que não conseguem mais atualizar seus sistemas.


Com isso, o aplicativo continuará funcionando sem restrições nestes e em outros aparelhos Apple. Do iPhone 5 — que não possui atualização desde o iOS 10 — aos modelos em diante, todos estão aptos a continuar rodando o aplicativo do WhatsApp.


A recomendação do app é para que os usuários dos iPhones 6S e SE atualizem seus sistemas (pelo menos para o iOS 10), para continuar tendo acesso não somente ao WhatsApp, mas a outros recursos e melhorias de segurança.


Confira quais são os modelos de smartphones em que o WhatsApp vai deixar de funcionar:


  • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior

  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q
  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
  • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.




 Fonte: CNN BRASIL BUSINESS

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA!!!

 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget