https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ PROGRAMA NOVO AGRO - Feira Novo Agro acontece na próxima terça (6) no Parque do Sabiá.

 Foto: (Reprodução) /Prefeitura de Uberlândia MG   


 

Serão comercializados produtos cultivados por produtores que fazem parte do programa do NOVO AGRO, tendo sua primeira edição de 2021 na semana do produtor rural...

 

Produtores que fazem parte do Programa Novo Agro, estarão, novamente, a partir da próxima terça-feira (6), no Quiosque Multiuso, oferecendo à comunidade uberlandense hortifrútis produzidos no município. A feira é promovida pela Prefeitura de Uberlândia dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro, da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação e retoma semanalmente, tendo sua primeira edição de 2021 na Semana do Produtor Rural.


O Quiosque Multiuso fica no Parque do Sabiá e o acesso é pela portaria do bairro Santa Mônica. A feira acontecerá semanalmente, sempre às terças-feiras a partir 16h. No local, será possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outros produtos cultivados com técnicas naturais, que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente.


Novo Agro


O Novo Agro foi criado pela Prefeitura de Uberlândia em 2017, por meio das Secretarias Municipais de Agronegócio, Economia e Inovação e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por suas ações desde então em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.


Além de acompanhamento técnico e capacitações, a iniciativa conta com a realização de eventos, feiras, doação de mudas e oportunidades de mercado, além de adequações na legislação municipal para facilitar a profissionalização dos pequenos produtores. Com a iniciativa, em 2018, o programa Novo Agro rendeu ao prefeito Odelmo Leão o Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor.


Semana do Produtor Rural’


Os produtores rurais de Uberlândia vão contar durante esta semana  com uma semana de capacitações e diversas atividades gratuitas. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, a “Semana do Produtor Rural” terá, entre os destaques, lançamento de um cartão de identificação exclusivo para o setor, feira de produtos do Novo Agro, dia de campo e palestras sobre empreendedorismo e avanços técnicos no campo.


Para participar do evento, é preciso se inscrever nos links disponibilizados para cada data no Portal da Prefeitura de Uberlândia (confira aqui). A programação segue até sexta-feira (9). A 

“Semana do Produtor Rural” 

foi instituída pela lei municipal 13.416/2021, sancionada pelo prefeito Odelmo Leão em fevereiro, e definiu como 7 de julho o dia desse profissional.


Compareça!


O quê:  Feira Novo Agro


Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)


Quando: semanalmente, sempre às terças-feiras, das 16h às 19h30


Entrada: gratuita

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia MG

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 



 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA




Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget