https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ ENQUANTO ISSO EM ARAGUARI MG - Com foco no desenvolvimento, administração se prepara para um futuro pr[oximo.

Fotos: (Reprodução) /Prefeitura de Araguari MG  


Araguari vive um momento singular. A população acredita e apoia o trabalho da atual administração...

  

Uma etapa de modernização com tecnologia e investimentos em todas as áreas. A cidade se desperta com a geração de novos empregos, instalação de novas empresas, criação de novos bairros e é destaque na educação e no ensino superior.

 

Araguari irá se destacar ainda mais no cenário nacional e até mesmo no internacional, graças ao potencial dos araguarinos e, acima de tudo, pelo amor incondicional que todos nós temos por nossa querida Araguari. 

 

Em relação a criação de novos postos de trabalho, Araguari tem saldo positivo de criação de empregos formais neste ano segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). 

 

Somente neste 6 primeiros meses de 2021, foram gerados mais de 5 mil empregos no município. Dentre as atividades econômicas da cidade, a agropecuária apresentou o maior saldo positivo, seguida pelo comércio, ainda abalado pela pandemia causada pela Covid-19. 

 

A indústria teve um resultado otimista também com novas contratações e por último, o setor de serviços.


Novas empresas estão em instalação e devem contratar mais trabalhadores.  

 

Com sua produção diversificada, o município de Araguari, se destaca como uma das cidades que mais exportam carne no Brasil. Ainda inclui lavouras irrigadas que produzem um dos cafés de melhor qualidade do Brasil e do mundo, além de soja, laranja, milho, arroz, tomate, feijão, maracujá, acerola e uva, que são colhidas e processadas pela indústria local.

  

O município se destaca também como maior produtor de tomate do estado, inclusive o de longa vida. Mas para tudo isso acontecer o município precisa de boas estradas rurais para o escoamento desta produção.

  

A Secretaria de Obras faz a manutenção e recuperação das estradas com ações diárias. Somente neste ano mais de 20 ordens de serviços foram executadas para a conservação das estradas rurais do município. Foco no desenvolvimento. Este é o conceito do trabalho da atual administração.

 

Para acelerar o desenvolvimento é preciso também preparar as pessoas que vão trabalhar nos novos empreendimentos.

  

A capacitação e profissionalização dos trabalhadores é muito importante para que o indivíduo possa melhorar de vida. Através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SINE (Sistema Nacional de Emprego), CEAPA (Programa Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas) e Plantão Social, são oferecidos diversos cursos profissionalizantes. Foco no desenvolvimento.

 

Este é o conceito do trabalho da atual administração. E melhorar a capacitação e estudo para favorecer a entrada no mercado de trabalho das pessoas é uma preocupação constante da prefeitura.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Araguari MG

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget