https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ IPAMERI GOIÁS - Através da oferta de atividades do SCFV, busca estimular a participação dos usuários nos diversos espaços de controle social

Foto: (Reprodução) /Prefeitura Municipal de Ipameri Goiás 

#Social | O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Domiciano Ribeiro integra o conjunto de serviços oferecidos pelo CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) a nível da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social... 



#Oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

 


Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários.



Dentre os eixos norteadores que perpassam todos os ciclos da vida dos usuários, estão: a participação, a convivência social e o direito de ser.

 


Por fim, a participação, através da oferta de atividades do SCFV, busca estimular a participação dos usuários nos diversos espaços de controle social, e através da família, comunidade e escola, assegurando dessa forma o seu papel como sujeito de direitos e deveres.




Publicidade: Para comprar, clique na imagem.






 

Diante do cenário mundial com relação a pandemia da Covid 19, foi necessário uma adaptação deste serviço para o Serviço Remoto ou Online a fim de dar continuidade a este trabalho com o grupo de participantes inscritos para o ano letivo de 2021. 



Para a realização destas atividades remotas/online foi criado um grupo de WhatsApp com todos os pais ou responsáveis dos participantes para que estes recebam orientações das atividades semanais e preparados kits com algumas atividades, jogos e materiais para realizar estas durante o mês de junho de 2021.

 


Com o Apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social na pessoa da secretária Eliana Pimenta Pacheco foi criado um kit lanche para todas as crianças inscritas no SCFV DR, como incentivo à participação nas atividades Remotas do Serviço.


#prefeituradeipameri

 

Fonte: Prefeitura de Ipameri 

 

Esta matéria é em oferecimento de:

 


 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 



Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget