https://imgur.com/FAV7q7w.gif

★ UBERLÂNDIA MINAS GERAIS - Busão Social realiza atendimentos no assentamento Monte Horebe.

Foto: (Reprodução) 


Moradores em situação de vulnerabilidade podem acessar serviços sociais pelo equipamento até sexta-feira, (28)...


Para intensificar o atendimento de assistência social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), o Busão Social já está em outro endereço para atender a população em situação de vulnerabilidade nesta semana. O serviço social itinerante (Busão Social) está estacionado na Avenida Aldo Borges Leão, sentido Morada Nova, ao lado do assentamento Monte Horebe.


Foto: (Reprodução) 

O atendimento acontece no local, das 12h às 16h30, até sexta-feira (28). Em média, segundo levantamento, 750 pessoas distribuídas em 150 famílias habitam o local. A expectativa é que toda a demanda seja atendida.


Lançado no dia 13 de maio, o projeto já pode atender a moradores do Assentamento Renovação (localizado ao lado esquerdo da BR-365, sentido Ituiutaba) antes de seguir para o Monte Horebe.


Publicidade: Para comprar, clique na imagem.




Busão Social:


O Busão Social percorrerá a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas. Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.


Foto: (Reprodução) 

Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi todo adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado. Durante os atendimentos, será respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias receberão um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

 

 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

 

Esta matéria é em oferecimento de:


 

 

FOLHA DE CATALÃO – A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA 

Tags

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget