https://imgur.com/ZIwdItP.gif

★ SUS - Bolsonaro diz que vai reeditar decreto sobre parceria privada em unidades do SUS

Foto: (Reprodução) /O presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais Foto: Reprodução (29.out.2020)


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (29), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que deve reapresentar o decreto sobre parcerias privadas em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) na próxima semana...   


"Tivemos um probleminha ontem de um decreto sobre o SUS, que não tinha nada a ver com privatizações",
disse. 
"Revoguei o decreto, fiz uma nota explicando o que era esse decreto, dizendo que, nos próximos dias, poderia reeditar o decreto, o que deve acontecer na semana que vem".

Foto: (Reprodução) /CNN BRASIL


O texto em questão foi publicado em Diário Oficial na última terça-feira (27), sem mais informações por parte do governo. Ele autorizava estudos para parcerias público-privadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), os populares postinhos.  


Ao longo de quarta (28) proposta gerou reações no Congresso, entre secretários de Saúde, especialistas e nas redes sociais. No fim da tarde, o presidente revogou o texto.   


"A simples leitura do Decreto em momento algum sinalizava para a privatização do SUS. Em havendo entendimento futuro dos benefícios propostos pelo Decreto o mesmo poderá ser reeditado",
escreveu Bolsonaro no Facebook.   


(Com informações de Gabriel Hirabahasi e Anna Satie, da CNN em Brasília e em São Paulo, e da Reuters)



Fonte: CNN BRASIL Política 


Esta matéria é em oferecimento de:




FOLHA DE CATALÃO - A NOTÍCIA DE FORMA DIRETA

 
 

Tags
Reações

Postar um comentário

[blogger]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget